Marketing Digital

Cartão Virtual: quais dados devo colocar?

Postado em 2020-07-29 10:15:13

Para se adequar às novas tecnologias e compartilhar pelo celular informações de contato de uma forma mais fácil, eficiente e impactante, o cartão de visita digital e interativo tem ganhado bastante espaço. Mais barato para se desenvolver, já que dispensa a parte da impressão, ele ainda oferece mais recursos que o tradicional e atemporal cartão de visita impresso. Aqui no blog já falamos sobre o cartão virtual e sua importância para os negócios. Agora vamos te ajudar a escolher os dados que devem ser colocados.

Moderno e atrativo visualmente, com apenas um clique seu contato tem à disposição ícones interativos que ao serem tocados executam determinadas ações, levando-o diretamente ao local que desejar, como as redes sociais e site do seu negócio.

 

Veja alguns dados que podem ser colocados no seu cartão virtual:

Telefone: Ao tocar no ícone, o smartphone do seu cliente automaticamente fará uma ligação para seu telefone.

WhatsApp: Tocando no ícone, o celular abrirá sua tela de contato para que seu cliente possa interagir com você, com isso você já amplia sua rede de contatos.

E-mail: Ao tocar no ícone de e-mail, automaticamente o celular abrirá o app de e-mail com seu endereço já escrito no campo de envio. O cliente terá apenas o trabalho de escrever a mensagem que te enviará.

Localização GPS: Ao tocar nesse ícone, o sistema de GPS do celular abrirá automaticamente guiando seu cliente para o endereço da sua empresa. Tudo simples, prático e rápido.

QR Code: Seu cliente pode scanear o código e automaticamente seus dados são incluídos na agenda de contatos/telefônica do celular dele. Para ler um QR Code a partir do smartphone, é necessário que seu cliente tenha instalado um aplicativo para esta finalidade. Atualmente, este leitor já é nativo em alguns aparelhos.

UBER: Ao tocar no botão automaticamente o aplicativo se abre com a localização da pessoa e já pronto para solicitar o motorista.