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Saiba como prestar um atendimento online de qualidade aos clientes

Postado em 2020-04-08 13:59:28

Em razão da pandemia do coronavírus que vem atingindo o Brasil e o mundo, muitas empresas, para não paralisar as atividades, estão optando pelo atendimento online. Mas é preciso atenção por parte dos profissionais para entender a melhor maneira de criar a comunicação com o público através da digitação.

O atendimento online eficiente vai além de oferecer um ambiente e interfaces práticas. O serviço prestado precisa ser gerido e executado com eficiência com o intuito de garantir a satisfação completa e a fidelização do cliente.

Para acompanhar essa mudança de comportamento do consumidor em tempos de coronavírus e não ficar atrás da concorrência, é de extrema importância atender bem o seu público. Por isso separamos algumas dicas de boas práticas divulgadas pelo Sebrae que garantem sucesso no relacionamento de suporte e atendimento.

Confira:

  1. Rapidez nas respostas

Dividir as demandas entre os membros da equipe é essencial para solucionar tudo rapidamente, sem fazer o cliente esperar.

 

  1. Atendimento proativo

A proatividade é fundamental no atendimento e deve ser praticada no pré e no pós-compra. A postura de empenho em ajudar é muito bem avaliada pelo consumidor atual, por isso é importante atender o consumidor de maneira completa, para que ele se sinta valorizado, compreendido e respeitado.

 

  1. Evite textos longos e em caixa alta

Quando houver necessidade de um conteúdo maior ou específico para cada cliente, uma boa opção é usar FAQs, blogs e vídeos. O tom da linguagem deve ser sempre amigável e compreensivo, por isso evite textos em caps lock no chat, pois eles dão a impressão de que o atendente está gritando. Recursos como o negrito, por exemplo, cumprem o papel de transmitir informação clara no ambiente virtual.

 

  1. Conclua o atendimento no chat

O atendimento só acaba quando o cliente chega ao seu objetivo. Se precisar deixá-lo em espera para checar informações, procure solucionar o mais rápido possível e mantenha contato quando demorar um pouco para dar respostas. Dessa forma, a pessoa se sente segura e tem a certeza de que o atendimento ainda está acontecendo.

 

  1. Atenda com proximidade

A sensação de respostas prontas e robóticas é muito negativa para o engajamento do cliente com a empresa. É preciso humanizar esse momento, com mais compreensão e envolvimento de quem atende. A avaliação é positiva quando o cliente sente que há atenção especial ao seu questionamento.

Agora que você já viu as dicas de como prestar um atendimento online de qualidade aos clientes, confira outros materiais do nosso blog clicando aqui.