Redes Sociais: 10 termos que você precisa saber
Quando o assunto é rede social, todo mundo já se sente um pouquinho apto a falar. Foi pensando nisso que separamos 10 termos muito utilizados nas redes sociais super atualizado que, com certeza, te ajudará a entender melhor universo das mídias sociais.
São 10 termos que fazem parte do dia a dia de todo profissional de social media, e agora é sua vez de dominá-los.
1.Branding
Conjunto de soluções fundamentais para a nutrição e sobrevivência de uma marca no mercado. Engloba todas as questões desde a sua formação até sua gestão contínua, como identidade visual, estratégias de posicionamento e relação com público etc.
2.E-mail Marketing
Alternativa de marketing que utiliza o e-mail como foco da difusão de mensagens e conteúdos, além de estabelecer o contato de maneira direta com o usuário após a manifestação de seu interesse no negócio.
3.Analytics
O termo “Analytics”, aqui no Brasil, está comumente relacionado à ferramenta Google Analytics, que permite a análise de dados de seus websites e o acesso a informações como número de visitantes, tempo de visita, origem de entrada no site etc.
Redes sociais, como o Twitter e o Facebook, também possuem a funcionalidade de análise de dados internos, ou analytics, garantindo o acesso a informações de seu públic nas contas sob seu domínio.
4.Engajamento
Envolvimento ou interação voluntária de um público com determinado conteúdo ou marca. Hoje em dia, é um dos maiores desafios das organizações que buscam a gestão de redes sociais.
5.Inbound Marketing
Forma de marketing que visa ganhar o interesse do público de forma não invasiva, apoiando-se em questões de SEO, marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais.
6.LinkedIn
Rede social voltada para a formação de contatos profissionais. Permite a construção de um perfil com base na representação de seu currículo, indicando formações acadêmicas, publicações, interesses de mercado etc.
Garante a interação direta entre perfis de empresas e a busca por vagas de emprego.
7.Marketing de Conteúdo
Alternativa de marketing que visa a construção de uma relação de confiança com seu público por meio dacriação de conteúdo relevante, atraindo e gerando valor para sua marca.
8.SEO
Search Engine Optimization engloba uma série de práticas para o aumento da visualização orgânica de uma página ou conteúdo por meio de buscadores como o Google.
Concentra-se na otimização da formatação do conteúdo, uso de palavras chave, além do entendimento das principais regras de rankeamento dos mecanismos de busca.
9.Algoritmo
Sequência de regras ou formulações utilizadas para a resolução de um problema.
Esse conceito é usado com certa constância na definição de ferramentas internas ao Google ou Facebook, por exemplo, em que a indicação de um algoritmo é o responsável pela realização de buscas inteligentes, classificação de postagens, segmentação de públicos etc.
10.Hangouts
Serviço do Google para chat e chamada por voz e vídeo. Para smartphone, integra versões SMS e MMS.