Marketing Digital, Mídias Sociais

Páscoa: 4 ações que podem ser realizadas por todos os tipos de negócios

Postado em 2022-03-18 15:08:16

A Páscoa já está chegando, e com ela a oportunidade que as marcas possuem de explorar a data, conquistando novos clientes e mais vendas! E se engana quem pensa que apenas empresas da área de ovos de chocolate podem aproveitar a oportunidade, viu? Confira ações que podem ser realizadas por todos os segmentos, e que sem dúvidas irão trazer excelentes resultados independentemente do tipo de produto ou serviço oferecido.

1- Ofereça brindes

Você pode aproveitar a semana que antecede a Páscoa para oferecer aos seus clientes brindes em conjunto com as compras, podendo ser um chocolate ou outro item que remeta à data. Quem não gosta de ganhar um mimo?

Não se esqueça de estimular os clientes a compartilharem a ação nas redes, apostando em embalagens e mensagens personalizadas.

2- Ofereça descontos

Faça promoções especiais de Páscoa e aproveite a mensagem da data. Você pode ligar os seus produtos e serviços à renovação, principal valor ligado à data. Dessa forma, explore conteúdos ligados à família, a paz, ao bem estar, ao lazer e ao descanso (já que partir da Sexta-feira Santa muitas pessoas já aproveitarão para descansar ou encontrar com familiares).

3- Decore sua loja (presencial e virtualmente)

Deixe sua loja e suas redes sociais com a cara da Páscoa! Decore a loja física com elementos que remetam à data como ovos e coelhos. Também vale adaptar a logo e capas das redes sociais com o tema, sempre relacionando a data aos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

4- Realize sorteios

Mesmo que o seu produto ou serviço não esteja diretamente ligado à Páscoa, a data é uma boa oportunidade para a realização de um sorteio, que poderá atrair
novos clientes e tornar o seu negócio conhecido por quem antes não o conhecia.

Também vale fazer parcerias com outras empresas, que também estejam realizando ações, ou que estão mais ligadas à Páscoa de acordo com o nicho.

Colocando em prática

Além de divulgar as ações de Páscoa nas redes sociais tradicionais, a empresa pode também se utilizar do e-mail marketing para lembrar o consumidor sobre as novidades para a data. É importante que o e-mail seja original, marcante, e que ao mesmo tempo que traga os valores da Páscoa tenha como principal função alertar o consumidor sobre os descontos, promoções, sorteios, brindes, ou outras realizações da marca.

E que tal criar uma landing page exclusiva para a ocasião? Dependendo do tipo e da expansão da campanha de Páscoa, é possível investir em uma página própria para que as outras redes direcionem a ela. Dessa forma, todas as informações que o público precisará saber se concentrarão em um mesmo espaço, de forma organizada e que facilite a aquisição dos produtos e serviços.

Por fim, é indispensável impulsionar todo o conteúdo referente ao tema e atingir o maior número possível de pessoas dentro da delimitação do público-alvo.