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Gestão eficiente é peça chave para fortalecer sua marca em tempos de crise

Postado em 2020-04-09 10:35:57

A crise provocada pela pandemia do coronavírus paralisou uma série de atividades econômicas e muitas marcas passaram a investir no marketing digital para movimentar os negócios. Mas para criar uma comunicação flexível, próxima e eficaz com o público-alvo, é necessário se adaptar às novas mudanças.

É preciso agregar valor, agir de maneira empática e evitar o oportunismo. Com essas mudanças de comportamento e com um cenário cada vez mais instável, o que as marcas podem fazer para permanecer relevantes para os seus consumidores?

Enquanto é indispensável não soar de maneira aproveitadora, as marcas podem desempenhar papéis importantes na vida das pessoas. Veja a seguir medidas relacionados pelo Sebrae para apoiar seu público e saiba como se comportar nesse cenário tão conturbado.

  1. Esteja presente e invista em relacionamento

Por mais tentador que seja para as marcas entrar no modo de contenção de gastos em tempos de angústia, investir em relacionamento é importante para ganhar confiança, mantendo a presença e entregando valor relevante em um período de ansiedade.

  1. Seja uma fonte de verdade e de impacto positivo

Marcas podem desenvolver relacionamentos mais profundos com os consumidores, sendo uma fonte confiável de informações precisas ou estando focada em transmitir confiança e motivar o consumidor em tempos incertos.

  1. Mostre empatia

Um excelente exemplo foi a mensagem sincera postada pela Louis Vuitton aos clientes nas mídias sociais, dizendo que esperava que todos que amamos permaneçam seguros e saudáveis. A marca usou de um tom apropriado, mostrando empatia e dando conforto.

  1. Ajude as pessoas a construir novas rotinas em casa

As marcas podem procurar ajudar as pessoas a fazer bom uso do tempo que gastam em casa, impulsionando novos hábitos, estimulando a aprendizagem e ajudando-as a se sentirem bem com a maneira de como o tempo é gasto.

  1. Seja virtual

Uma alternativa para acompanhar essa nova fase é estar presente no mundo virtual, criando uma experiência online única para os seus consumidores. Muitos museus, por exemplo, criaram salas virtuais onde a arte está sendo mostrada; outras empresas organizam shows e transmitem novos conteúdos ao vivo frequentemente.

  1. Comunique-se

Não pare de se comunicar em tempos de crise e adapte seu modelo de negócios para um novo cenário, busque agregar valor, inove, invista em atendimento ao cliente, modelos alternativos de preços e transparência nas comunicações. Preste atenção ao que seu cliente fala.

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