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Dia do Consumidor: saiba como aproveitar a data e alavancar suas vendas

Postado em 2019-03-01 17:24:25

O Dia do Consumidor está logo ali. Comemorado em 15 de março, a data vem ganhando cada vez mais destaque, a ponto de muitos considerarem a “Black Friday do primeiro semestre”. Por uma estratégia comercial, a data promocional é realizada na quarta-feira da semana do dia 15 de março por algumas empresas. Em 2019, a promoção acontece dia no dia 13. Há ainda, lojas que instituem o que ficou conhecido como a "Semana do Consumidor", que acontece desde segunda-feira.  

De acordo com um estudo do Google, as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor praticamente dobraram de 2017 para 2018. Ao todo, cerca de 35 milhões de pessoas já conhecem a data comercial no Brasil. Uma pesquisa apontou que cerca de 52% dos brasileiros pretendem investir mais de R$500,00 em compras no Dia do Consumidor e, para pagar essa conta, os consumidores disseram preferir usar o cartão de crédito. 

O seu comércio já está preparado para a data? Ainda não? Então se liga nas dicas que a Plugin separou para você faturar na data! 


Atenção aos detalhes

 A segurança na loja é um dos fatores que influenciam na hora da compra, por isso é preciso investir em uma plataforma de e-commerce com excelente usabilidade e design profissional para proporcionar aos seus clientes uma boa experiência de compra;

 Se o seu negócio for uma loja física, tenha um cuidado especial com a vitrine. Ela é o primeiro canal de contato que o cliente tem com a loja. Um espaço bem aproveitado pode gerar o primeiro impulso para a compra. 

Ofereça descontos e vantagens

As pessoas aguardam a data para fazer compras com preços mais baixos, seja com desconto no produto, brindes, valores de frete mais baixos (ou até mesmo com frete grátis), ou com cupons de desconto para uma segunda compra, portanto, aproveite a data para colocar em prática ações nesse estilo; Avalie perfeitamente se os benefícios são realmente atrativos e se darão lucro. Seja sempre transparente nas ofertas.
Quando você não tem o produto que o cliente quer

Acabou no estoque. Tudo bem, imprevistos acontecem. Explique isso para o cliente e escute o que o ele tem a falar. Se ele está se sentindo prejudicado, você deve mostrar que se preocupa e que deseja repor a mercadoria. 

Se o seu negócio for virtual, é fundamental ter em estoque todos os produtos que deseja comercializar no dia. Oferecer um produto sem tê-lo, comprometendo a entrega do pedido, não é nada positivo para o seu e-commerce.
Identidade da campanha

É interessante criar uma identidade para as ações no Dia do Consumidor. Personalize o layout da sua loja virtual, trocando o banner e mudando as cores. Invista também em landing pages e materiais para redes sociais e e-mail marketing, tudo com com mesma identidade.

Divulgação

Saia na frente da concorrência! De nada adianta planejar diversas ações se você não divulgar com antecedência para o  consumidor se preparar.  Uma campanha mal divulgada não atinge os resultados esperados. 

A Plugin quer te ajudar a mapear seu público, criando estratégias para divulgar seu produto ou serviço e alavancar suas vendas. Entre em contato conosco e saiba mais.