Marketing Digital

Dia da Mulher: pílulas de inspiração

Postado em 2021-03-11 16:53:04

Por Victória Jenz

    Depois de muitos anos de luta, as mulheres garantiram uma série de direitos e a inserção no mercado de trabalho é um deles. No ramo da comunicação, elas somam mais de 30% e, apesar de ser um número baixo, demonstra a ascensão gênero feminino na área.
     Nas agências de publicidade, a figura feminina assume mais cargos, funções que em tempos passados nunca seriam atribuídas a uma mulher. Aqui na Plugin Mkt, temos mulheres fortes, decididas, que tomam a voz e nos dão orgulho. Sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas ficamos muito felizes por estarmos no caminho certo.

     E para comemorar o dia delas, separamos alguns grandes nomes no meio do Marketing Digital que são pílulas de inspiração para todos nós.

 

  1. Nina Silva (Movimento Black Money)

Nina é fundadora do Movimento Black Money (MBM), um hub de inovação com foco na inserção da comunidade negra na era digital e o fortalecimento do ecossistema empreendedor negro. Seu currículo invejável também tem outros marcos relevantes. É considerada pela Forbes uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil e está entre as 100 pessoas negras mais influentes do mundo com menos de 40 anos. 

  1. Martha Gabriel 

Martha Gabriel tem um dos currículos e as experiências profissionais mais ricas da atualidade. São seis livros publicados, entre eles o best seller “Marketing na Era Digital”. Entre seus clientes estão diversas marcas e organizações como C&A, Fundação Roberto Marinho, Google, Gartner, IBM, Banco do Brasil e Coca-Cola, que buscam suas palestras, cursos e consultorias para encontrar os caminhos que integram gestão, marketing, educação e carreira na Era Digital.

  1. Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza)

Luiza Helena é uma das responsáveis pelo sucesso e pela inovação da Magazine Luiza, que hoje tem mais de 1.000 lojas em 18 estados, 30 mil funcionários e um dos e-commerces de mais sucesso no Brasil. Foi considerada Top Influencer do LinkedIn brasileiro em 2019, Personalidade do ano de 2020 pela Câmara do Comércio Brasil-EUA, Presidente do Grupo Mulheres do Brasil e seus feitos renderam algumas premiações e honrarias.

  1. Ana Couto (Agência Ana Couto)

Ana Couto é designer, mestre em Visual Communication, especialista em branding e formada pela Havard University em Owner/President Management Program. É considerada referência em branding por seus mais de 25 anos de experiência com marcas como Itaú Unibanco, P&G, L’oreal, Caixa Seguradora e Youse, em nível nacional e internacional, fazendo parte de um seleto grupo de 10,36% das agências brasileiras com clientes no exterior.

  1. Rachel Maia (@projetocapacitame)

Rachel Maia é CEO e fundadora da RM Consulting ESG, Presidente Conselho UNICEF. e fundadora do projeto social @projetocapacitame. Atou como CEO da Lacoste no Brasil entre 2018 e 2020 e conta com um histórico profissional de peso, tendo atuado em cargos de liderança na Tiffany & Co., como CFO, na Pandora, como CEO no Brasil e presidente do conselho consultivo da UNICEF no país. Além disso, é colunista da Forbes, Cláudia e Raça, como também membro do Conselho Geral do Consulado Dinamarquês e da Câmara de Comércio Dinamarquesa.