Marketing Digital

Conheça o e-mail marketing e saiba como ele pode potencializar seu negócio

Postado em 2019-04-15 17:28:20

Olá, seja muito bem-vindo (a) ao conteúdo de blog da Plugin! Só de você já estar aqui, significa que está disposto a conhecer mais sobre estratégias do mundo digital. Fique à vontade para tirar suas dúvidas, seja aqui na página mesmo ou entrando em contato conosco por através de um de nossos números, que estão no canto superior direito da sua tela. O tema de hoje é e-mail marketing, vamos nessa? 


O que é e-mail marketing?
 

O email marketing é a comunicação entre uma empresa e seus consumidores ou potenciais clientes, via email.
Listamos alguns modelos comuns de e-mail marketing que você já deve ter recebido na sua caixa de entrada: 
 
- oferta de tênis;
- descontos;
- confirmação de uma compra online;
- newsletter.

O email marketing foi, durante muito tempo, sinônimo de spam e comunicações intrusivas. Porém, graças ao avanço de ferramentas de automação de marketing, esse canal se tornou a melhor maneira de entregar as mensagens certas, para as pessoas certas, na hora certa.
 
Outra característica exclusiva da prática do email marketing é que as campanhas geralmente oferecem uma opção de cancelamento de recebimento, o que claramente demonstra o respeito por seu público.

Além de ser uma excelente ferramenta para profissionais de marketing digital e inbound marketing, o email é um canal extremamente democrático. Segundo uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% dos adultos online utilizam email.
 
Ou seja, ao contrário do que muitos pensam, o email marketing não morreu, e pode ser uma ótima maneira de crescer seu negócio!


 
Vantagens do email Marketing
 
Segundo a pesquisa “E-mail Marketing Trends”, 77,2% das empresas utilizam e-mail diariamente e 96,2% acreditam na eficácia do uso de uma estratégia de e-mail marketing.
 
Esses números podem ser compreendidos quando levamos em conta as várias vantagens do email marketing, como:
 
- é rápido como um telefonema;
- disponibiliza métricas de abertura, clique e de erros;
- não interrompe o usuário;
- baixo custo;
- passivo de segmentação e personalização.
 
Isso se prova também através do seu alcance, que só dependerá do tamanho da sua base de leads e assinantes.

Agora que você já conhece mais sobre esta poderosa ferramenta capaz de construir e desenvolver uma audiência engajada com seu negócio ou marca, que tal deixá-la nas mãos de quem entende do assunto? Entre em contato com a Plugin clicando aqui.