Marketing Digital

As tendências de marketing digital para 2019

Postado em 2018-12-14 17:18:03

O marketing está em constante transformação e é preciso se preparar para as mudanças. O que funcionou ontem para atrair e engajar os clientes pode se tornar obsoleto amanhã. Pensando nisso, criamos este post para você ficar por dentro das principais tendências do marketing digital em 2019. Confira:  


1) Chatbots

Os chatbots vieram pra ficar. Para quem não sabe, chatbot é um sistema que permite simular uma conversa por meio de aplicativos de mensagens. Este sistema trabalha com diálogo pré-definido entre uma pessoa e um “robô”. É uma excelente ferramenta para realizar tarefas repetitivas, como:

- Tirar uma dúvida de horário de atendimento

- Solicitar um orçamento

- Realizar um pedido

Eles podem ser integrados em websites e em aplicativos de mensagem como o Facebook Messenger e Whatsapp.


2) Vídeos

Mais do que nunca, vídeos são os maiores responsáveis pelo tráfego na internet. Vídeos gravados, transmissões ao vivo, videos 360 graus. Seja qual for o formato, quanto mais interativo, melhor.

Boa parte do público prefere assistir a um vídeo do que ler um texto – e isso muda completamente a forma de comunicação.. Se bem produzidos, os vídeos geram resultados surpreendentes! Adicionar um vídeo em um e-mail pode aumentar a taxa de cliques em 200 a 300%. Em uma página de vendas, um vídeo pode gerar um aumento na conversão em até 80%.


3) Influenciadores digitais

Se antes os garotos e garotas-propaganda eram restritos a grandes marcas, com a internet, pequenas empresas podem se apropriar da estratégia e se aliar aos micro influenciadores digitais.

O mercado tem se profissionalizado, sobretudo, pela necessidade de criar ações genuínas e que tenham relação tanto com o influencer quanto com seu público. Pesquisas apontam que as pessoas levam mais em consideração as recomendações de produtos e serviços de uma pessoa, do que as feitas em um anúncio.  


4) Mudanças nas redes sociais

Que o Facebook, Instagram e Youtube são os maiores canais de mídia social nós já sabemos, mas como eles vão se sair nos próximos anos? A previsão para até 2020 de um crescimento exponencial, principalmente com relação a investimento em publicidade, é do Instagram.

Ele já ultrapassou o Facebook em lucro com publicidade neste ano e está em direção a ultrapassar também o número de usuários. Invista no Instagram, ele é a bola da vez. 

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio no meio digital? Entre em contato conosco através do (32) 3061-3179 ou, se preferir, preencha nosso formulário de contato.