Alcance x Impressões: saiba mais sobre as métricas das redes sociais
Se você trabalha com redes sociais, já deve ter ouvido falar de “alcance” e “impressões”. Mas você sabe o que essas métricas significam? Enquanto a primeira métrica sinaliza a quantidade de pessoas impactadas por um conteúdo, a segunda contabiliza quantas vezes ele foi visto, mesmo quando um único usuário entrou em contato com o post em mais de um momento.
O alcance representa o número de pessoas que entraram em contato com uma publicação. Por exemplo, se você viu o mesmo post três vezes, não importa: será contabilizado como usuário único. No caso das impressões, são contabilizadas quantas vezes os posts foram exibidos para o usuário.
Tais métricas são muito analisadas por gestores e analistas de mídias sociais, visando captar o sucesso da página de determinado cliente e usar os números na criação de estratégias e marketing digital. É válido ressaltar que ambas as métricas não oferecem dados sobre quantas pessoas de fato se engajaram com o conteúdo, já que isso fica por conta da métrica de engajamento.
No Facebook, o alcance e as impressões são categorizadas em pagas, orgânicas e virais. Já no Twitter, por exemplo, somente as impressões são contabilizadas.
Como melhorar o Alcance e Impressões?
Para que o seu conteúdo chegue cada vez mais a um maior número de pessoas, é necessário entender quais as melhores formas para se ter um bom resultado de alcance e impressões.
Por mais que as métricas não estejam “estampadas” na cara do leitor ou dos parceiros comerciais — como curtidas e comentários —, o alcance e as impressões são extremamente importantes em uma estratégia de redes sociais.
Reconhecimento de marca e branding são dois fatores importantes para investir nesse tipo de métrica. Ao visualizar um conteúdo por mais de uma vez, estabelecendo frequência, o usuário começa a criar lembranças sobre marcas e produtos específicos.
Veja algumas dicas:
- Invista em conteúdo pago
- Faça um monitoramento periódico
- Invista em hashtags e localizações
- Invista em conteúdo periódico e de qualidade
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