Marketing Digital

5 dicas de marketing digital para a Black Friday

Postado em 2021-11-11 12:12:56

A Black Friday se aproxima, sendo realizada no dia 26 de novembro, e assim como nas outras edições promete ser um sucesso em vendas e oportunidade para conquistar novos clientes. De acordo com pesquisa realizada pela Conversion, a intenção de compra da data passou de 76,50% em 2020 para 87,75% em 2021. Dessa forma, o momento é propício para unir o planejamento off-line da empresa (análise do estoque e contratação de novos funcionários por exemplo) com estratégias on-line que visam dar mais visibilidade para as ofertas realizadas. Confira essas dicas simples e eficazes que podem ser colocadas em prática para enfatizar a presença da empresa na rede nesta reta final de preparação para a Black Friday:

1- Invista nas redes sociais

Realizar boas promoções sem que haja divulgação delas não é o suficiente. Por isso as redes sociais podem e devem ser usadas como canal de divulgação, e até mesmo serem usadas como canais de venda. Dentro do Instagram, por exemplo, o “Instagram Shopping” já é popular e usado por diversas empresas.

Dessa forma, divulgue com artes personalizadas os principais produtos, condições especiais de pagamento, assim como horários especiais de funcionamento.

2- Invista em anúncios patrocinados

Investir em anúncios patrocinados nas redes é garantir que suas campanhas chegarão a públicos selecionados e que possuem potencial para consumirem do seu produto ou serviço.

É essencial para expandir o alcance normal da rede, principalmente em uma época em que diversas marcas disputam a atenção dos usuários na internet. Lembre-se é preciso ser visto e se diferenciar para conseguir captar o interesse do público. É essencial que os anúncios sejam diretos e criativos!

3- Utilize o e-mail marketing

O e-mail marketing ainda é uma boa estratégia! De acordo com dados da Statista 3,9 bilhões de pessoas possuíam contas de e-mail em 2019. É estimado que em 2024 o número possa chegar a 4,48 bilhões.

 O e-mail marketing garante personalização, grande alcance e reforça a presença da marca. É uma ação forte quando usada sem exageros.

4- Personalize suas redes

Vale a criação de capas específicas, pop-ups e abas especiais em sites. Também vale dar uma atenção especial a loja on-line (caso houver), além de verificar se todo sistema está apto para receber um fluxo maior de visitantes e atualizações nos produtos e valores.

5- Esteja presente

Ofereça uma experiência diferenciada. Tenha em mente que o cliente que conhecer a sua marca neste período poderá também consumir em outras épocas do ano se se sentir bem atendido.

Além do atendimento presencial, é importante sanar as dúvidas nas redes e responder os usuários interessados.

Um dos maiores erros de muitas marcas é negligenciar esse contato, principalmente em épocas de grande volume de interações, como na Black Friday.


Aproveite a data e boas vendas!