Audiovisual

Vídeo Marketing: aprenda a utilizar o audiovisual a favor da sua empresa

Postado em 2018-04-05 16:20:35

Há alguns anos, dizíamos que o vídeo marketing seria o futuro da comunicação. Este futuro chegou. O conteúdo audiovisual está, a cada dia, mais presente em nossas vidas, a começar pelo incessante crescimento do YouTube. E as empresas, seguindo esta tendência, estão investindo alto nessa ferramenta e obtendo resultados surpreendentes.

Vídeo marketing significa produzir vídeos estratégicos para engajar o seu público e direcioná-lo até as suas ofertas. Trata-se de uma forma de aproveitar os benefícios do meio audiovisual para trazer mais visibilidade ao seu conteúdo, entregando-o a mais pessoas. Mas isso só é possível planejando muito bem a sua abordagem para gerar entregas de qualidade.

Se a sua empresa precisa de um impulso para aumentar sua visibilidade e relevância no mercado, a resposta para esse problema pode estar em implementar uma estratégia de vídeo marketing empresarial. Acredita-se que em 2019, o conteúdo em vídeo online será responsável por 80% de todo o tráfego de dados da internet.

Essa tendência tem se mostrado cada dia mais relevante para os negócios: segundo uma pesquisa realizada pela Insivia, 45% dos usuários da web assistem mais de uma hora de vídeos no Facebook ou no YouTube por semana. Além disso, cerca de 87% das empresas já utiliza conteúdo audiovisual em suas estratégias.

Como implementar na minha empresa?

Segmentação de público

Em cada rede social o conteúdo em vídeo é consumido de forma diferente. Por isso é essencial que você pense no formato e no funcionamento deles antes de investir na produção do conteúdo. Entenda cada plataforma e, só assim, produza um conteúdo específico para cada público alvo.

Determine seus objetivos

Antes de começar qualquer iniciativa de marketing, você deve ter os seus objetivos muito bem definidos: desta forma ficará mais fácil determinar se você obteve sucesso ou não.

Equipe profissional

Nada substitui o olhar treinado de profissionais da área de vídeo para ajudar a sua marca a atingir os seus objetivos com esse tipo de conteúdo. Isso vale também para seus apresentadores e na hora de utilizar ferramentas adequadas para a edição dos seus vídeos.

Mostre o conteúdo

Depois de todo esse esforço para criar vídeos na estratégia da empresa, você precisa divulga-los. A dica é publicar seus vídeos nas redes sociais, enviar por e-mail marketing, criar anúncios patrocinados, entre outros. Esses impulsos serão decisivos para trazer mais audiência para seu material.

E agora... Está certo de que o vídeo marketing é uma excelente estratégia para você conseguir mais engajamento e aparecer ainda mais nas redes sociais?