Por que sua empresa precisa de um site?
Logo de cara vamos iniciar este post fazendo uma pergunta: você conhece alguma empresa de sucesso que não tenha um site próprio? Seja qual for o tamanho, local ou segmento do seu negócio, ele deveria ter um site. Você pode estar pensando: “Mas já tenho perfis no Facebook e Instagram”. Respondemos: isso não é suficiente!
Quando você quer saber sobre uma empresa ou serviço, você liga para alguém, vai até o local ou procura no Google? Provavelmente você respondeu a última opção. Aparecer no Google e nas redes sociais deixou de ser opcional e passou a ser quase que obrigatório para qualquer empresa que deseja ter sucesso. Ainda que você não venda pela internet, ter um site significa ter presença digital. Se o seu negócio for local, como um restaurante vegetariano, um escritório de advocacia ou um salão de beleza, você pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com os atuais.
Ao pesquisar por “restaurante vegetariano em Juiz de Fora”, “escritório de advocacia em São João Del Rei”, ou “salão de beleza em Belo Horizonte”, um site próprio passa mais autoridade e uma imagem mais profissional do que um simples resultado com um endereço e telefone. Nele, é interessante ter uma parte destinada a perguntas frequentes, publicar posts com dicas e responder os comentários.
O site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. E como diz o velho ditado “a primeira impressão é a que fica.” Grande parte de empresas ou serviços funcionam apenas durante o horário comercial. Neste período, as portas estão abertas, os vendedores estão disponíveis e a vitrine está exposta. Mas e se os seus potenciais clientes não conseguirem se deslocar até a sua empresa durante o horário comercial, seja por causa do trabalho ou qualquer outro motivo? Com um site, sua empresa está online 24 por dia, 7 dias por semana.
Hoje em dia, muitas são as plataformas que oferecem a criação de site, mas é importante que ele seja feito da forma mais profissional possível e com o domínio próprio. A Plugin Web conta com um time de profissionais de marketing de conteúdo, capaz de identificar as melhores formas de gerenciar a página e criar conteúdos para o público que você deseja alcançar. Além disso, sabemos como gerar tráfego para o site, transformar os visitantes em leads (clientes em potencial), melhorar o posicionamento do site nas pesquisas do Google e tornar o site adaptável a qualquer dispositivo eletrônico.
Se você quer que seus clientes passem mais tempo acessando seu site, você deve apostar em um layout bonito e atrativo. Além disso, é preciso se atentar para a usabilidade. A experiência do usuário precisa ser prazerosa, onde tudo seja simples e de fácil acesso.
Agora que você já sabe que ter um site é fundamental para o seu negócio, que tal fazê-lo com quem entende do assunto? Preencha o formulário de contato aqui.