Sites e Sistemas

One page: conheça vantagens de um site de página única

Postado em 2020-03-02 15:28:46

A criação de sites de página única, também chamados de one page vem sendo opção de muitas empresas na hora de criarem seus sites. Uma one page gera tantos resultados quanto um site tradicional. É importante saber que ambos são considerados a base para o seu negócio criar uma presença digital certeira e ganhar autoridade.

A maioria dos sites que encontramos na Internet seguem o formato clássico, por isso criar uma one page pode ser uma ideia completamente diferente, isso sem contar que você facilita a vida do seu visitante ao colocar tudo em um único lugar.

Além de facilitar a navegação, em uma one page você pode incluir todas as informações do seu negócio com criatividade, em um único espaço, ou seja, o usuário vai apenas rolar para baixo para conhecer todas as informações do seu negócio e não vai abrir novas páginas no mesmo site.

Uma das vantagens desse tipo de criação é a velocidade, uma vez que seu conteúdo é todo carregado em uma única página, apenas no rolar da barra, evitando que o usuário tenha que recarregar diversas páginas para acessar os assuntos ou produtos.

Mas não pense que as one pages são para sites curtos. É possível fazer um site completo, cheio de conteúdo, porém deve-se ficar atento a como fazê-lo. Algo mais interativo e atrativo é essencial para que a página não seja monótona. Os cliques ainda existem, mas o tempo de espera não. Coloque as informações mais importantes - como telefone e-mail e endereço - no topo da página e deixe para ser mais específico nos conteúdos abaixo. Lembre-se que muitos usuários buscam apenas as respostas para suas perguntas.

Por fim, o site one page também é responsivo, se adapta em dispositivos móveis como celulares e tablets. Na parte de SEO (otimização para os mecanismos de busca) é um site que pode ser otimizado da mesma forma que os outros, com a vantagem de ser muito mais rápido, ganhando alguns pontos no Google e se posicionado de forma orgânica.

Conclui-se então que ter um site one page é uma ótima opção! Faça um contato clicando aqui e venha bater um papo conosco.